LIVRO

LIVRO

sábado, 28 de maio de 2011

PARA REFLETIR

PARA REFLETIR


Quem não possui um amigo para confiar-lhe venturas e males é estrangeiro em toda parte. (Pe. Juan Arolas)

O caminho mais cuto para chegar a você mesmo é o que passa pelos outros. ( Héber S.de Lima)

Para viver plenamente, precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas. (Wilson João Sperandio)

MARIA não é meta da existência cristã, mas sim o seu modelo. (Nestor Schwerz)

Você já parou para pensar quanto tempo a gente perde por não ter tempo para pensar? ( José Alberto)

Tropeçamos sempre nas pedras pequenas, porque as grandes logo enxergamos. (Provérbio japonês)

Nada neste mundo se equipara em beleza a um homem idoso, pleno de vitalidade e sabedoria. ( Lin Yutang)

O sorriso é belo em qualquer idade. É uma gota de felicidade que cai no coração da gente. ( Evaldo Reis)

Amar é repartir e partilhar generosidade e alegria, na mesa da fraternidade, nos ofertórios do dia-a-dia. ( Pe.Roque Schneider,SJ)

No dia em que não mais ardemos de amor, muitos morrerão de frio. (Fraçois Mauriac, poeta e escritor francês, sintetizando numa frase o Evangelho, a lei da caridade)

Ser santo é chegar mais perto do Evangelho. Ninguém se torna íntimo de Deus sem vida sacramental, sem espírito de sacrifío e sem oração. Residem aqui muitas de nossas fugas e hesitações. Gostaríamos de chegar ao pico das montanhas, sem pagar o preço de as escalar. Queremos Cristo, mas sem a cruz. Os píncaros acenam, mas a planície acorrenta. (Pe. Roque Schneider,SJ)

Para sobreviver e fugir do abismo, a humanidade precisa redescobrir urgentemente o verdadeiro sentido do amor. Que bom seria se as potências internacionais canalizassem seus bilhões de doláres não para fabricação de armas destruidoras, mas para o pão que alimenta, para as escolas que instruem e educam, para os hospitais que acolhem e reabilitam, para a solução de tantos problemas sociais que afligem nosso povo sem emprego, sem moradia decente, sem horizontes, sem dignidade. Que bom seria se o Reino do amor se tornasse realidade nos lares, nas comunidades, no palco das nações. (Pe. Roque Schneider,SJ)

Não é a grandeza da tarefa que dignifica nossa existência, ms o empenho e a dedicação que colocamos em nossos labores de cada dia. Parafrazeando santa Teresa de Ávila, podemos dizer: Deus está presente até nas panelas da cozinha mais despojada, onde o leite derramou uma vez mais e o feijão acabou queimado. Os místicos e santos encontram novidade, encanto, fulgor e poesia no cotidiano mais banal, num pequeno gesto de ternura, num sorriso de criança, numa lágrima, na rotina caseira e profissional. O destino do ser humano redimido se resume em crescer, partilhar, servir e frutificar benemerências à sua volta. O mínimo labor se torna grande quando realizado com amor e generosidade. (Pe. Roque Schneider, SJ)

CRISTO, divino engenheiro, foi um trabalhador profundo, com três pregos e um madeiro fez a reforma do mundo.
"Você não caminha sozinho. Há muitos outros peregrinos em busca da mesma meta." (Frei Almir r. Guimarães)


"Seja você aquele que afasta as pedras do caminho, o ódio dos corações, as dificuldades de um problema." (Gabriela Mistral)

 A vida é o olhar da criança, é a fé na esperança, a saudade de alguém. Vida é um céu colorido, é o pão repartido, é a força do bem." ( Pe. Gildásio Mendes)
"Aprender a orar, ou a orar melhor, consiste fundamentamente em redescobrir o caminho que leva ao coração." ( Pedro Finkler)

Basta um instante para forjar um herói, mas é preciso uma vida toda para formar um homem de bem." (P.Brukat)

Não importa que suas palavras sejam poucas, quando sua história é densa e sua alma grande e ensolarada." (Frei Neylor J. Tonin)

"Quem vive bem, mesmo calando, prega." (Thomas de Kempis)

"A maneira como recebes os humildes mostra quanto amas a Deus." (Pe. Gambi)

"O seu dia de sorte é o dia de hoje, pois é o único que existe." (José alberto)

"Quem lê, nunca está só." (H. Simone)

"Ao tomar uma decisão, você poderá cometer um erro. se você não tomar essa decisão, o erro já foi cometido." ( Von Karajan)

Não deixe murchar a saudade dos seus entes queridos que partiram antes de você. Regue-a todos os dias com a oração. eles permanecerão vivos em seu coração." (Maria do Carmo Ambrozina Costa)

"O mistério nãoé um muro onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde a gente mergulha." (Pe. Roque S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário